quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fatos e verdades inconvenientes do amor

Ultimamente, a apêndice que eu nem tenho mais tem doído para burro! Não sei se é porque o tempo anda úmido demais, e aí a gente se apóia nessas crendices de vovós (ai, meu joanete tá me matando, vai cair um temporal amanhã...) ou se é a vida mesmo que anda num arroubo de sadismo, cutucando minha cicatriz cirúrgica só para se divertir. Nesses momentos, desolados diga-se de passagem, minhas opções são poucas: tomar um trago, filosofar e encher o saco. Tudo isso claro, sem o opcional do sofrimento. Por isso caros leitores, eis a hora conveniente de ser inconveniente, e pensar em alguns fatos e verdades do amor e suas relações. Afinal, se cutucam minhas feridas, eu cutuco as dos outros... Então, venham comigo e vamos encarar os fatos nesta lista que fiz:

- Como qualquer história na vida, todo relacionamento tem início, meio e fim. Porém, a diferença está em qual dessas três partes enrolamos mais.

- Só porque a pessoa é legal, não significa que ela esteja te dando mole. Do mesmo jeito, só porque a pessoa está te dando mole, não significa que ela seja legal.


- Quer várias pessoas a fim de você? Então comece a namorar. Não quer ninguém na sua volta? Fique solteiro.

- Redes Sociais não são fontes confiáveis de informação sobre a outra pessoa, mas eles servem como uma fonte de sabedoria e ilusões para nós, quando estamos interessados em alguém. Da mesma forma, eles podem vir a ser tornar mais tarde, nosso instrumento de tortura pessoal favorito.


- O início é a melhor parte do relacionamento, pois nossos cérebros estão reagindo sobre uma overdose de dopamina. Quer manter isso para sempre? Torça para inventarem a dopamina em cápsulas e venderem em supermercados...

- O romance só existe (e resiste) de verdade sob essas três formas: 1) no início de um namoro; 2) pela vontade mútua e divina do casal, e; 3) nos filmes e novelas.

- Falamos que queremos romance, amor por toda
a vida, encontro de almas, demonstrações públicas de afeto, etc, etc e tal... mas no fundo, o que queremos mesmo, é sexo.
- Dois corpos só se satisfazem por completo na cama, mas dois corações, só na alma.

- Os opostos se atraem, mas só os semelhantes duram.

- Ficar com alguém só por ficar, pode vir a ser um dos seus maiores erros, e o início de muitas incomodações...

- Não, nem a pau sua namorada vai se parecer com a Juliana Paes ou seu namorado com o Johnny Deep!


- Você acredita em perfeição? Que legal, eu também! Falando nisso, Papai Noel me ligou hoje de Marte e disse que está muito frio por lá...

- Antes de se perguntar se a outra pessoa vale a pena, pergunte se VOCÊ vale a pena...

- Apaixonar-se é como andar em uma corda-bamba: é instável, se cairmos levamos um tombo feio, mas caminhamos rindo como se nada fosse nos preocupar.


- Os poetas do Romantismo afirmaram, depois a cultura pop massificou e por fim os Emos continuaram a encher o saco, mas a verdade é quase irrevogável: "a essência do amor é a dor."

- Em um relacionamento, um vai amar e demonstrar isso mais do que o outro. O problema é quando o que "demonstra mais" não entende isso.

- Pense bem antes de comprar aquele presente caro para a outra pessoa. Nenhuma relação vale o nome no SPC.


- Ninguém gosta nem suporta cobranças. Se é um saco pagar o aluguel todo o mês, o que dirá tentar entender porque a relação não está dando certo...

- Se a pessoa diz que "precisa de mais espaço" ou de "um tempo para ela", ela está sendo educada em dizer que não te quer mais.


- A pessoa por quem você foi trocada pode ser um verme inferior e nem chegar aos seus pés, mas isso nunca servirá como consolo. Afinal, quem foi trocado foi você.

- Ciúmes são tão úteis em um relacionamento quanto pulgas debaixo de um lençol.

- Ah, mas você é daqueles que acha que o ciúmes é o "tempero da relação". Ok, então pense assim: o ciúmes é um tempero, como sal e pimenta, e a relação é uma ferida aberta e ardida. Legal, né?


- Rotina é igual a gente chata em festa: por mais que você se desvie, é impossível fugir dela.

- É possível amar e odiar uma mesma pessoa ao mesmo tempo, assim como pode-se amar e amar duas pessoas ao mesmo tempo!

- A razão pode salvar seu relacionamento, e o sentimento afundá-lo, da mesma forma que o sentimento pode salvar sua relação e a razão afundá-la!

- A pessoa por quem você suspeita que seu(sua) namorado(a) possa estar se interessando normalmente não é o problema. O problema é justo aquela pessoa que você sequer imagina...


- O amor é um escravo sadomasoquista da dúvida.

- Para trair, basta pensar...

- Os relacionamentos amorosos acabam, os chifres sempre ficam. (e os carnês das prestações também...)

- Trair é mais complicado do que você imagina, mas para a outra pessoa é mais simples do que comprar bala na venda da esquina.

- Nunca perdoamos uma traição de verdade. O que pode acontecer, é dizer que perdoamos a pessoa, em nome de uma seca danada que estamos passando...

- A pior coisa de um relacionamento (dentre dos vários piores...) é começar tudo de novo.

- Em todo o relacionamento, quem acaba sempre fica melhor do que você. Fato.

- Dizer "eu ainda te amo", "não sei viver sem ter você", para uma pessoa que acabou contigo não vai comovê-la nem trazê-la de volta. Pelo contrário, ela se sentirá melhor com seu ego elevado e ficará estimulada a continuar sem você. Afinal, ela está na melhor e você na pior.


- É justo quando estamos na pior, quando nosso mundo está desabando e o Diabo nos abana do inferno, que a outra pessoa inventa de acabar...

- O relacionamento acaba, mas o sentimento de posse persiste por mais um tempo...

- Os anos de relacionamento, às coisas incríveis que vocês viveram, as juras de amor eterno, e a dedicação que você teve à outra pessoa, não servirá de nada quando ela dizer: "não te quero mais..."

- Álcool + Recalque + Ex = Merda


- É mais fácil lamber seu cotovelo do que provar para a outra pessoa de que "tudo poderá ser melhor de agora em diante..."

- Recaídas nem sempre significam recaídas. Elas podem ser simples momentos de "hum, será que ele(a) continua na mão...?"

- Para esquecer uma paixão, só se precisa de uma nova paixão. Aham Cláudia, senta lá!

- Em um relacionamento, sempre nos preocupamos mais com o que sentimos do que com o que a outra pessoa sente. Fato.


- No amor, todos os fatos e verdades são previsíveis. Apesar disso, as pessoas continuarão sendo sempre imprevisíveis.

- Por mais inconveniente que todos esses fatos sejam, o mais conveniente a se fazer é não dar bola para tudo isso. Afinal, a vida precisa continuar...

- "Tudo é uma questão de se acostumar com a dor... ou rebelar-se contra ela! Fato."

24 comentários:

  1. Créditos das fotos: Isa M. Heeman. Visitem o blog da garota, que ela tem talento!

    http://isahmphotos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha, adorei!! É bem isso mesmo.. haha

    "- Só porque a pessoa é legal, não significa que ela esteja te dando mole."

    "- O MSN e o Orkut não são fontes confiáveis de informação sobre a outra pessoa, mas eles servem como uma fonte de sabedoria e ilusões para nós, quando estamos interessados em alguém. Da mesma forma, eles podem vir a ser tornar mais tarde, NOSSO INSTRUMENTO DE TORTURA PESSOAL FAVORITO."

    ResponderExcluir
  4. "- A razão pode salvar seu relacionamento, e o sentimento afundá-lo, da mesma forma que o sentimento pode salvar sua relação e a razão afundá-la!"
    Isso é muito real!!!! Pra complementar vem a Lei de Murphy, que na dúvida, qualquer meio que fores utilizar dará errado, ou seja, a relação vai afundar de qualquer jeito (Y)

    ResponderExcluir
  5. Baaaaaaaahhhh..... Esse texto acabou com todo mundo!!!! Meu Deus!!!!! Depois dessa, o que a gente pode fazer ou dizer? E tá bem lindo esse Sr. Apêndice aí das fotos hein? HAHAHAHAHA
    Greg tu te presta! Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o blog morro de tanto rir com as crônicas, mais até esse exato momento não me identificava com nenhum deles apenas lembrava e ria ainda mais das minhas amigas que vinham me falar fatos parecidos com os citados nos demais textos, eis que após mais uma de muitas das brigas por msn com o meu namorado eu começo a pensar e avaliar se vale mesmo apena continuar nessa relação e logo depois de ficar naquela “neura” resolvo entrar no blog pra ver se não tinha nada de novo e simplesmente me deparo com a seguinte citação:
    - Os opostos se atraem, mas só os semelhantes duram.
    Coincidência? Talvez!
    Mais pois é, eu como nada romântica que sou e muito pouco sentimentalista deixo rolar, o bar ta ai mesmo é pra essas coisas. Que aconteça o que tiver que acontecer .Talvez o meu relacionamento como o de muitos tenha chegado na etapa: O temido fim, ou perdure por mais alguns meses o que eu não espero ficar é do tipo recalcada talvez puta da cara mais nunca se sabe hehe! No mais tudo é festa!

    E o blog ta cada vez melhor! Titio Gregory o criativo!

    Bjs Gabi M

    ResponderExcluir
  7. "Os anos de relacionamento, às coisas incríveis que vocês viveram, as juras de amor eterno, e a dedicação que você teve à outra pessoa, não servirá de nada quando ela dizer: "não te quero mais..."

    me matou com essa... uaheuheuaheuha
    muito bom apesar de ter me deixado meio depre!!!
    bjos ;*

    ResponderExcluir
  8. "No amor, todos os fatos e verdades são previsíveis. Apesar disso, as pessoas continuarão sendo sempre imprevisíveis."
    Será que são tão imprevisíveis assim? Todas não amam até mesmo as que não amam? Perguntas sem resposta... Mas esse texto foi TUDO! O melhor até agora, porque realmente colocou o"dedo nas nossas feridas"... Um beijo

    ResponderExcluir
  9. - Dizer "eu ainda te amo", "não sei viver sem ter você", para uma pessoa que acabou contigo não vai comovê-la nem trazê-la de volta. Pelo contrário, ela se sentirá melhor com seu ego elevado e ficará estimulada a continuar sem você. Afinal, ela está na melhor e você na pior.

    HAHAHAHHA
    afinal, ele está na melhor e você na pior e tudo que ele quer é ver você se rebaixar pra confirmar o quanto é superior e pode ficar sem você. fato, fato!

    ResponderExcluir
  10. Ah, conseguiu!
    E a última frase. Muito melhor do que a de antes.. Viu, esse foi o motivo de não termos conseguido postar ontem, Grégo auiehaiuheaiu

    Mais uma vez, muito bom! Verdades doloridas mas reais, né.

    E obrigada pelos créditos e divulgação do blog!
    beijo, Senhor Apêndice!

    ResponderExcluir
  11. adorei (: ótimas dicas pra mim ;p ueahuiheuihae beijinhos ;@@

    ResponderExcluir
  12. Nossa! quanta gente se identificando com as coisas que você escreve... O que será que tá acontecendo? hehehehe Eita Lê lê A vida é dura quando se trata de relacionamentos e só resta observar os fatos da vida e rir deles, não é mesmo?
    Mas olha, confesso que fico me perguntando o que raio aconteceu contigo pra escrever essas coisas kkkk Ilário!

    ResponderExcluir
  13. "Nunca perdoamos uma traição de verdade. O que pode acontecer, é dizer que perdoamos a pessoa, em nome de uma seca danada que estamos passando..."

    "Recaídas nem sempre significam recaídas. Elas podem ser simples momentos de "hum, será que ele(a) continua na mão...?""

    AHUEUAHEUAHEAE!!!!! Essas verdades são REALMENTE INCONVENIENTES!!!!! HUAHUEIAHEUAHEAA
    Muito booooom esse blog! Sempre dizendo as coisas certas nos momentos certos! :D

    ResponderExcluir
  14. "Quer várias pessoas a fim de você? Então comece a namorar. Não quer ninguém na sua volta? Fique solteiro."
    É, para mim, a mais verdadeira de todas. Já passei por isso. Quando eu andava com a minha ex-mulher no shopping center, por exemplo, eu era observado pelas outras. Elas devem, sei lá, pensar algo como "hmmm, esse cara tá com ela, é? Ele deve prestar pra alguma coisa, então!" Se eu tô sozinho, nem à merda elas me mandam.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. "Os opostos se atraem, mas só os semelhantes duram." bem certinho!
    ADOREI esse Greg, pra mim foi o melhor e o mais divertido de todos. Tu é demais né, e esse blog fala bem a realidade. Muito sucesso ( mesmo sabendo que é FATO que tu vai ter )

    Beijão! by: Marina Silveira

    ResponderExcluir
  17. "O amor é um escravo sadomasoquista da dúvida."

    Sem dúvidas! Esse Sr. Apêndice é adivinho porque fala tudo que a gente ta passando! ADOREI ADOREI este blog!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eis a grande regra de ouro do amor: lutarás somente pela postergação da merda, visto que ela é inevitável.

    Aliás, cabe uma sugestão: mandamentos, regras para dar certo. Vale uma tentativa.

    abs,
    guilherme

    ResponderExcluir
  19. MUITO OBRIGADO A TODOS OS COMENTÁRIOS! Fico realmente muito feliz que o blog tenha todo esse embalo em suas reflexões, e saibam que aqui o espaço é sempre de vocês! Vamos às particularidades que já é de praxe:

    - nathielenalmeida: Nada além da verdade, não? Beijo

    - greicy.ps: Não seria Murphy, o regente de todas as leis que perpassam as leis do amor? Hum... pensarei mais a respeito... Beijo ;D

    - Laila: Acabar com todo mundo não era bem a ideia do texto, até mesmo porque isso é culpa dos fatos. Eu apenas os listei, hahahahha... Obrigado mesmo, e tu sabe né, me presto sim! ;) Beijos

    - Gabi M: Evidentemente, o que escrevo aqui deveria ser acompanhado pelo seguinte aviso: "não é mera coincidência, é vida real", hehehe.. Assim, todos os relacionamentos passaram por tudo isso, e infelizmente, contigo não seria diferente. Pelo menos tu tem conhecimento para avaliar e entender a situação, o que pode ser um bom diferencial para adiar (quem sabe evitar?) o "temido fim"... Nunca se sabe, e segue a vida! Muito obrigado pelo comentário Gabi, o titio Apêndice agradece! Beijos :D

    - *Camila: Não era minha intenção deixar ninguém deprê, viu? Hehehehe.. Obrigado pelo comentário! Beijos

    - Luciana Mello: Ah, a imprevisibilidade... Sei lá até que ponto ela é um estado ao invés de uma utopia. Por isso concordo: todos amam, até os que não amam! Fato. E eu coloco os dedos nas feridas, nem tô! UAheuihaiuehae... Muito obrigado pelos comentários sempre bem-vindos a leitura do blog! Beijos

    - Gabriela Lamas: Gabi, acho que uma boa metáfora para os relacionamentos, nesse aspecto, seria uma gangorra! É difícil ver duas pessoas que acabaram, bens, do mesmo jeito. Normalmente uma está lá em cima, e outra em baixo... oO Valeu pelo comentário querida! Beijos

    - Isabella Maciel Heemann: Consegui, e graças a ti, fotografa oficial do Sr. Apêndice! Haheuiahea... Beijos querida, e valeu pela força

    ResponderExcluir
  20. - A.SFo.: Valeu mesmo Nani! Que bom que as dicas serviram, hehehe... Beijos

    - Eliz...: Ora, Eliz! O que sempre acontece em todos os relacionamentos? A vida! Hehehe... O que aconteceu comigo, para enfim a me dedicar a ser um arauto dos corações quebrados? Adivinha? A vida também, heheheh... Beijos e valeu mesmo pela leitura e comentários

    - Carol: Olha, já estou começando a aceitar o fato que o amor é a maior das inconveniências que existe... Hahahahaa.. Beijo e muito obrigado pelo comentário

    - Leandro Fonseca: Bah cara, essa verdade é para matar! Para onde vão aquelas mesmas gurias que nos davam bola quando estavamos namorando/casados? É a vida, hehehehe... Abraço e é um prazer te ver aqui pelo blog!

    - Marina: Ah Marina, muito obrigado pelas palavras! Fico feliz que esteja gostando do blog! Um grande beijo e espero sempre pela tua leitura ;)

    - Vanessa: Longe de ser adivinho, Vanessa! Sou apenas alguém que fala o que todo mundo "sabe-mas-não-quer-saber", hehehehe... Beijos e obrigado pela leitura

    - G. T.: De um gênio como tu, não poderia esperar nada menos do que uma GRANDE SUGESTÃO! Combinado então! Em breve teremos as "regras" para a tentativa de dar certo... Hehehe.. Valeu mesmo cara pelos excelentes comentários, abraço ;D

    ResponderExcluir
  21. "Os opostos se atraem, mas só os semelhantes duram." FATO
    muito massa gregory!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. ' Falamos que queremos romance, amor por toda a vida, encontro de almas, demonstrações públicas de afeto, etc, etc e tal... mas no fundo, o que queremos mesmo, é sexo. '

    FATO

    ResponderExcluir
  23. Demais demais, não conhecia este ainda, mas gostei muito!
    Beijão

    ResponderExcluir

Fala que o Sr. Apêndice te escuta...